O que é Blog

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O que é Blog e como ele pode ajudar sua empresa

Você com certeza já deve ter ouvido falar em blog ou blogueiro! Correto? Pois é atualmente todo mundo quer ter um blog ou se intitula blogueiro. Mas afinal, como podemos usar esse meio de comunicação para alavancar os resultados de nossos negócios?

Fique atento neste artigo que iremos explicar o que blog e também como fazer um blog que impacte nosso público alvo e aumente nossas vendas.

 

O que é Blog – Diferença de Blog e Site

Sim existe uma diferença entre blog e site que iremos explicar melhor abaixo:

Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. Blogueiro é o nome dado a quem publica num blog e blogosfera é o conjunto de blogs.

blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais.

Outra característica dos blogs é a freqüência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem) ou artigo.

Resumindo: a principal diferença entre um site e um blog é a frequência de atualização. Os blogs são geralmente mais atualizados do que um site.

 

VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE BLOGS INTERESSANTES:

 

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O que é Blog – Como um Blog pode aumentar minhas vendas?

Você sabia que neste exato momento alguém está buscando na internet por seus produtos e serviços? Agora imagine que seu ao fazer esta busca este internauta se deparasse com seu site oferecendo exatamente o que ele precisa?

As chances de haver uma conversão (venda) neste caso são enormes, pois você aparece com a solução justamente quando aquele internauta esta a procura dela.

Um blog irá te ajudar a aumentar suas vendas, à partir do momento em que você começar a produzir conteúdo (artigos/posts) otimizados (SEO) para os termos de buscas que seu possíveis clientes já estão buscando na internet.

Existe uma ferramenta que possibilita saber a quantidade de buscas mensais de cada palavra chave por mês. Com base nesta informação fazemos um planejamento de conteúdo otimizado para os mecanismos de buscas fazendo com que seu site apareça nas primeiras posições dos buscadores.

 

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