Como Criar uma Loja Virtual

Como Criar uma Loja Virtual

como fazer uma loja virtual
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Como Criar uma Loja Virtual

Se você tem ou pretende ter um pequeno negócio e pretende expandir suas vendas já deve ter pensado em ter sua Loja Virtual não é mesmo.

Mas para a maioria dos empresários Como Criar uma Loja Virtual é uma dúvida muito frequente e novidade em muitas pequenas e médias empresas, mas não nas grandes empresas, pois elas já conhecem o potencial que a internet tem para alavancar seus negócios e por isso já garantiram seu espaço na rede com a criação de um site ou a criação de uma loja virtual.

 

Como Criar um Loja Virtual – Por onde Começar?

Na hora que o empresário ou futuro empreendedor decide em investir em uma loja virtual muitas vezes ele acaba se sentindo perdido. Afinal por onde começar? Qual a melhor hospedagem? Quais os recursos necessários nesta hospedagem? Qual plataforma devo utilizar? Como receber os pagamentos? Qual a melhor maneira de cobrar o frete?

Enfim são inúmeras variáveis que se deve analisar na hora de se criar uma loja virtual para evitar problemas futuros e não prejudicar o faturamento e o crescimento desta loja virtual no futuro. A seguir deixamos algumas dicas para que você possa criar uma loja virtual de sucesso!

Como Criar uma Loja Virtual

Como Criar uma Loja Virtual

 

 

Como Criar uma Loja Virtual – Dicas

 

Design da loja virtual

Conta muito na hora de se apresentar como confiável e mais ainda, deve ser dirigido ao seu público. Um bom exemplo é o de lojas virtuais voltadas para os adolescentes.

Ex: Está loja virtual de Casamento

 

Cálculo imediato do preço final

Mostre o preço final do produto, incluindo taxas de entrega, descontos e demais valores logo na página de detalhes de produtos da sua loja virtual. O consumidor quer saber exatamente o que vai estar pagando e por isso, se antecipe e forneça o mais rápido possível estes dados por exemplo nesta loja de alianças de casamento.

 

Como Criar uma Loja Virtual

Como Criar uma Loja Virtual

Clareza nos preços

Um dos principais motivos que levam à desistência da compra. Seja objetivo e coloque o seu diferencial. O consumidor vai adorar a sua transparência e vai ganhar confiança.

 

Credibilidade e segurança

Para oferecer uma experiência de navegação agradável ao usuário, é aconselhável ter um design clean, além de normas de segurança, classificação dos produtos e um endereço para ajuda. Crie uma navegação intuitiva e várias formas de interação imediata. Não deixe a dúvida do cliente inviabilizar a compra.

Exposição do produto

Não basta apenas expor seu produto, mas também buscar uma forma de manter seu consumidor interessado em explorar o site. Já pensou em colocar um pequeno vídeo do produto na página de detalhes? Não? Saiba que isso aumenta em muito a sua taxa de conversão.

 

Canal de busca da loja virtual

Quanto maior seu catálogo de produtos, maior a importância de facilitar a busca de seus consumidores de uma maneira direta. Procure também por ferramentas capazes de sugerir produtos alinhados ao que ele procura. Não se esqueça que a compra de impulso é geralmente a mais irresistível e mais vantajosa. Uma loja virtual de sucesso trabalha com maestria a questão das buscas internas.

 

Serviço ao consumidor

Nada menos que 76% dos clientes querem mais informações à respeito dos produtos que desejam. Um serviço online pode reduzir o número de desistências e facilitar a comunicação entre empresa e consumidor. Os sistemas de atendimento on-line são ótimos para isso.

 

Direcionamento para redes sociais

Um em cada cinco consumidores querem compartilhar informações através de suas redes sociais. Coloque ferramentas fáceis para a transmissão dessas informações. Você sabia que consumidores que conhecem lojas pelas redes sociais tem muito mais chances de comprar em sua loja?

 

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